DAE DISPONIBILIZA A FERRAMENTA “PERFIL DOS APARTAMENTOS”

Compreendendo a importância de encontrar um ambiente de moradia que seja compatível com as necessidades e preferências individuais, disponibilizamos o “Perfil dos Quartos”, um recurso informativo detalhado sobre as opções de acomodação estudantil.

Como Funciona a Ferramenta?

A ferramenta consiste em um arquivo PDF acessível, onde cada quarto disponível é descrito pelos próprios alunos residentes. Essas descrições oferecem um panorama real de cada espaço, cobrindo aspectos importantes que influenciam a experiência de moradia. Veja abaixo as informações que você encontrará para cada quarto:

• Curso: Conheça a área de estudo dos seus potenciais colegas de quarto.
  • Divisão de Despesas: Entenda como as despesas são compartilhadas entre os moradores.
  • Organização de Tarefas: Descubra como a limpeza e a manutenção do espaço são organizadas. Por exemplo, se existe um rodízio semanal para limpeza.
  • Possui Fumantes: Informação crucial para aqueles que têm preferências específicas sobre morar ou não com fumantes.
  • Dinâmica no Final de Semana: Saiba mais sobre o ambiente do quarto nos finais de semana, incluindo se os moradores costumam receber visitas, sairem ou preferem um clima mais tranquilo.
  • Considerações Adicionais: Cada quarto teve a oportunidade de personalizar seu perfil com detalhes adicionais que acharam relevantes compartilhar.

Essa iniciativa visa promover um processo de escolha mais informado e alinhado às expectativas dos estudantes, contribuindo para uma experiência de moradia mais harmoniosa e satisfatória.

Como Acessar?

Para acessar a ferramenta “Perfil dos Apartamentos”, basta clicar em cada moradia abaixo. Encorajamos todos os interessados a explorar as opções disponíveis e utilizar as informações fornecidas para fazer uma escolha bem-informada de moradia.

FEMININO(Acomodação Feminina)

NOVO (Acomodação Feminina)

NOVÍSSIMO(Acomodação Feminina)

PÓS (Acomodação Masculina)

POSINHO (Acomodação Masculina)

Orientações para Utilização Conjunta da Ferramenta de Perfil dos Quartos e do Relatório de Vagas

Recomendamos que você, especialmente recém-contemplado com acomodação estudantil, faça uso estratégico de nossos recursos para encontrar a moradia mais adequada às suas necessidades. Para otimizar sua escolha de quarto, sugerimos uma abordagem em duas etapas, combinando o uso do nosso “Perfil dos Quartos” com o “Relatório de Vagas“.

Passo a Passo para uma Escolha Acertada:

Consulte o Relatório de Vagas: Inicie verificando o relatório atualizado de vagas disponíveis, que oferece uma visão geral dos apartamentos e quartos com espaços livres. Este relatório é fundamental para identificar suas opções iniciais de moradia.

Analise o Perfil dos Quartos: Após identificar os quartos com vagas, consulte o arquivo PDF do “Perfil dos Quartos” correspondente a essas opções. Esta ferramenta lhe proporcionará uma compreensão detalhada sobre o ambiente de cada quarto, incluindo informações sobre os moradores, a dinâmica do espaço, divisão de despesas, entre outros aspectos relevantes. O objetivo é assegurar que o quarto escolhido seja compatível com seu perfil e preferências de convivência.

Processo de Escolha e Registro: Uma vez que tenha selecionado o quarto que melhor se adequa ao seu perfil, é imprescindível que você compareça pessoalmente à Divisão de Assistência Estudantil (DAE) para oficializar sua escolha. É obrigatório que o registro da escolha do quarto seja feito presencialmente em nossas instalações, para que possamos lançar essa informação no sistema e garantir a sua alocação no quarto selecionado.

Estamos Aqui para Ajudar!

Lembramos que a equipe da Divisão de Assistência Estudantil está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer suporte durante o processo de escolha da moradia estudantil. Não hesite em nos procurar.

Esperamos que a combinação dessas ferramentas facilite a sua transição para a vida universitária e contribua para uma experiência enriquecedora e confortável durante o seu período conosco.